Aviso
As presentes normas estão fundamentas nas decisões da reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores de GT, ocorrida, de forma remota, no dia 17 de março de 2021.
A programação científica do XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) será elaborada a partir dos Trabalhos Completos e Resumos Expandidos submetidos (avaliados e aprovados por avaliadores(as) ad hoc) por pesquisadores(as), pós-graduados(as) e pós-graduandos(as) stricto sensu, submetidos nos distintos Grupos de Trabalho (GT) coordenados por especialistas, cujas regras são:
◼ Os trabalhos em ambas modalidades devem ser submetidos conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do XXI ENANCIB;
◼ O idioma oficial do evento é o Português, sendo admitidas exceções, a critério de cada GT;
◼ Pelo menos um(a) dos(as) autores(as) do trabalho [brasileiros(as) ou estrangeiros(as)] deve ser associado(a) à ANCIB e estar adimplente com o pagamento da anuidade da associação;
◼ Pelo menos um dos autores(as) do trabalho deverá inscrever-se no evento e efetuar o pagamento da inscrição. Trabalhos aprovados sem ao menos um(a) autor(a) inscrito serão excluídos dos anais;
◼ As escolhas referentes à modalidade (Trabalho Completo ou Resumo Expandido) e à vinculação do trabalho a um GT devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS), sendo de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es)/da(s) autora(s) do trabalho submetido.
◼ Sob nenhuma hipótese, haverá migração de uma modalidade para outra ou de um GT para outro. O não atendimento aos requisitos acima indicados implica na rejeição e arquivamento do trabalho pelo(a) coordenador(a) do GT;
◼ Os Trabalhos Completos ou Resumos Expandidos aprovados dão o direito à publicação nos Anais do Encontro;
◼ A cada participante é permitida a submissão de, no máximo, cinco trabalhos, considerando as duas modalidades, autoria, coautoria e o conjunto dos 11 Grupos de Trabalho. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos, serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;
◼ A cada trabalho é permitida a autoria de, no máximo, cinco autores(as). A submissão com mais de cinco autores(as) implica na rejeição e arquivamento do trabalho pelo(a) coordenador(a) do GT;
◼ A submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, da ANCIB. No ato da submissão o(s)/a(s) autor(es)/a(s) deve(m) optar por um dos Grupos de Trabalho e por uma das modalidades, conforme mencionado anteriormente;
◼ Sob nenhuma hipótese, serão recebidos trabalhos para submissão por e-mail;
◼ Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores(as);
◼ A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;
◼ Será emitido um certificado em formato digital para cada trabalho aceito, apresentado e publicado, enviado para o e-mail dos autores(as) e coautores(as);
◼ A submissão de trabalho de autoria ou em coautoria com alunos(as) de graduação implica na sua rejeição e arquivamento no sistema de submissão de trabalhos e retirada da programação do ENANCIB;
◼ Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ENANCIB.
Política de privacidade
As informações prestadas neste Evento serão usadas exclusivamente para os serviços prestados neste âmbito, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Veja as normas específicas: