Aviso
As presentes normas estão fundamentas nas decisões da reunião Extraordinária do Fórum de Coordenadores de GT, ocorrida, de forma remota, no dia 17 de março de 2021.
Na modalidade Trabalho Completo, podem participar como autores ou coautores:
- Doutores
- Doutorandos em coautoria com Doutor(es)
- Mestres, em coautoria com Doutor(es)
Acesse AQUI o template para elaboração do trabalho completo.
◼ Pelo menos um dos autores deve efetuar a comunicação oral do Trabalho Completo. O tempo de exposição ficará a cargo de cada GT, assegurando-se o período para debate. Não haverá exposição de pôsteres.
◼ O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares (blind review). Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, a titulação e e-mail(s) de cada autor não devem constar no texto do trabalho, mas apenas no campo de metadados do sistema OCS destinado a este fim.
◼ É obrigatório o preenchimento do metadado RESUMO DA BIOGRAFIA, para cada autor/coautor do trabalho. Neste campo devem constar informações sobre a Graduação, Mestrado, Doutorado (no caso de doutores), afiliação institucional e link para o currículo Lattes de cada autor/coautor.
◼ Palavras-chave/Keywords: incluir entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave/keywords, preferencialmente de acordo com o Tesauro Brasileiro de Ciência da Informação das autoras Lena Vânia Ribeiro Pinheiro e Helena Dodd Ferrez, disponível em <https://ibict.br/publicacoes-e-institucionais/tesauro-brasileiro-de-ciencia-da-informacao>, resguardando o uso de termos específicos, quando estes não forem contemplado pelo referido tesauro.
◼ Formato arquivo: o texto deve ser enviado no formato .DOC ou .DOCX (Word)
◼ Resumo/Abstract: devem ser redigidos em fonte Calibri, tamanho 11, com espaçamento entre linhas simples (1,0 cm), contendo no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, cujo conteúdo deve apresentar: objetivo, referencial teórico, metodologia, resultados e as considerações parciais ou finais.
◼ Folha de rosto: obrigatoriamente deve conter (Ver Template):
XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação – XXI ENANCIB
Número e Título do Grupo de Trabalho [em negrito]
Título do trabalho [em caixa alta]
Modalidade: Trabalho Completo
- Formato papel: A4
- Quantidade de laudas: de 13 a 15 laudas, incluindo folha de rosto e referências
- Fonte no corpo do texto: Calibri, tamanho 12
- Margens: superior= 3,0 cm; inferior= 2,0 cm; esquerda= 3,0 cm; direita= 2,0 cm
- Espaçamento entre parágrafos: não colocar espaçamento entre parágrafos
- Recuo de parágrafo: 1,25 cm no início de cada parágrafo
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
- Nota explicativa: usar o comando = nota de rodapé/fim de página
- Figuras, Gráficos, Quadros: aplicar a norma da ABNT [NBR 14724:2011]
- Tabelas: aplicar a norma do IBGE [IBGE. Normas de apresentação tabular. 3.ed. Rio de Janeiro, 1993]
- Numeração progressiva das seções: aplicar a norma ABNT [NBR 6024:2012]
- Citações: aplicar a norma ABNT [NBR 10520:2002]
- Referências: aplicar a norma ABNT [NBR 6023:2018]
OBS.: A Comissão Organizadora do XXI ENANCIB fornece o template para a elaboração do trabalho na modalidade Trabalho Completo. A correção ortográfica é de exclusiva responsabilidade dos autores dos trabalhos.
Todos os metadados devem ser preenchidos corretamente no momento da submissão do trabalho no sistema Open Conference System (OCS), do contrário o trabalho será rejeitado sem encaminhamento para avaliação pelos pares. Devido ao processo de avaliação às cegas pelos pares, todas as submissões devem omitir o nome dos autores. Caso o trabalho seja aprovado, os dados dos autores serão inseridos no arquivo final. As propriedades dos arquivos também devem ser removidas antes da submissão.
NOTA: Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ENANCIB.
Política de privacidade
As informações prestadas neste Evento serão usadas exclusivamente para os serviços prestados neste âmbito, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Veja as demais normas: